quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

(209) Ainda Natal

Em extensão ao texto 207 e sabendo que os votos de felicidade ali expressos apenas serão entendidos por alguns, poucos, aqui reitero o alargamento dos votos, na esperança de alguns mais tomarem conhecimento deste

FELIZ NATAL E NOVO ANO

Weihnachten und guten Rutsch ins neue Jahr
سعيد عيد الميلاد والعام الجديد
Коледа и щастлива Нова година
BON NADAL I ANY NOU
Vánoce a šťastný nový rok
圣诞节和新年快乐
크리스마스와 새해 복많이 받으세요
Božić i sretna nova godina
Jul og godt nytår
Vianoce a šťastný nový rok
Božič in srečno novo leto
FELIZ NAVIDAD Y AÑO NUEVO
Christmas at maligaya bagong taon
Joulua ja onnellista uutta vuotta
NOEL ET BONNE ANNEE
Χριστούγεννα και Ευτυχισμένο το Νέο Έτος
חג המולד ו Happy New Year
क्रिसमस और नया साल मुबारक
KERST-EN HAPPY NEW YEAR
Natal dan tahun baru happy
CHRISTMAS AND HAPPY NEW YEAR
Natale e felice anno nuovo
クリスマスと新年あけましておめでとうございます


e o Google ainda oferecia mais idiomas, tendo eu o cuidado de escolher a nossa ordem alfabética, entre os oferecidos, para não magoar alguém.
Porém desisto, pois de repente me lembrei dos dialectos, subdialectos, etc etc, até os que se entendem por estalidos e para quem isto de grafias pouco diz e blogs ainda menos, sendo duvidoso me bastasse o tempo disponivel a crédito, nesta contabilidade da vida.
A minha mansa e sensata loucura, impediu-me de continuar, deixando-me este sedimento amargo da impossibilidade dos humanos se entenderem numa abrangência global, sem o calhamaço normativo dos conceitos.








Estando ali um gato, ainda lhe perguntei se, entre eles, tinham este problema.
Fitaram-me aqueles verdes olhos altivos e espantados, virou a cabeça e lambeu o pelo.
Ou não me entendeu ou despreza-me como humano, pelo nosso falso sentido de evolução e inadequado uso da vida por precário empréstimo tomada.

Sem comentários: