quinta-feira, 22 de novembro de 2007

(101) ERVILHAS


Não sou de grandes manjares, vos garanto e do prato me aproveito para suprir a obrigação imposta na caminhada.
Contudo, as ervilhas. Ah as ervilhas, e como gosto delas.
Não só pelo verde também pela textura.
Tanto delas gosto que nem faz sentido que as coma. Porém, hoje tem de ser.

A memória coloca na linha da frente um saboroso e divinal creme delas com que amiga minha me presenteia quando me convida a jantar. Lembra-me também a arrepiante dificuldade e rigor na confecção. É um espreme espreme e tira peles num longo espaço de tempo, estilo quebra paciências.
Uma canseira, quanto a mim inibidora da gostosura, espaço e tempo até com melhor proveito noutras artes.

Tento por isso reduzir o labor quando o desejo me vem.
Ah aqui está a lata. Basta um clique e até cozidas já estão.
Não deixam de ser doces e saborosas, porventura não tanto.
Satisfazem muito bem. A pele não lha tiro. Não resisto a peles macias.
P.S.: O prato foi alindado para a foto, não é regra.
Foram cinco minutos a preparar e pouco mais a mastigar.

8 comentários:

Afonso Faria disse...

Gostei do efeito!
E olha que com ovos e chouriço tb gosto!
Bom apetite!

**** disse...

Idem!
Com ovinho escalfado, é que é mesmo uma maravilha.

Que deguste em pleno!

Anónimo disse...

Penso que a sua amiga é muito, muito burra. Se calhar até cozinha não para proveito próprio mas para lhe dar prazer e no fim uma lata de ervilhas já cozidas sabem-lhe ao mesmo!... Pobre, tenho muita pena dela. Talvez um dia aprenda. Até pode ser que um dia passe a ser
tal e qual como você deseja.
Nesse dia deixa de a ver.

Anónimo disse...

Finalmente consegui ver as ervilhas! Hoje de manhã bem me esgueirava mas o prato continuava fora do meu alcance visual...
Pois parabéns pelo gosto e pelo empenho mesmo que se trate de ervilhas em lata...

alcinda leal disse...

O anonimato foi só para aplicar os conhecimentos da aula de hoje.mesmo com ruido alguma coisa cá fica... não esqueça isso

notyet disse...

Ena, abriu um blog.
Só falta começar a rechear.
Qual é o tema ?

Anónimo disse...

Aí só falta o ovito escalfadito...eheheheh lá aspecto tem.

C Valente disse...

Carlos, aqui o outro Carlos gosta de comer, mas não gosta nem sabe cozinhar, abrir uma lata, é fácil colocar ao lume ou mesmo ao micro ondas é que se torna chato
Bom semana que agora se inicia
Saudações amigas