quinta-feira, 16 de outubro de 2008

(193) Gorilas












Fotos por cortesia de wikipedia
Certos eruditos doutores, interessados e estudiosos, seguem afirmando, argumentando e colocando as raízes humanas bem fundo, chamando macacos aos nossos ancestrais, preferencialmente gorilas e chimpanzés.
A ser pejorativo o sentido e a haver ofendidos, estes decerto serão os macacos, pesem embora as semelhanças físicas.
Poderá o caso ser assacado de evolução ?
Pelo exame superficial da foto, verificamos que o animal é contemporâneo, fere o nosso sofisticado conceito de beleza, parece tranquilo, observador, de olho arguto, inteligente decerto, pois de outro modo como teria iludido a fila dos eleitos e resistido à generosa oferta da tal evolução ?
A tempo se afastou...
Apresenta-se desataviado, descalço, beneficiando do magnetismo terrestre pelo contacto sem interferências, não tem obrigações laborais, alimento sempre consegue da generosidade da natureza e de sexo lá se irá governando, aqui e ali.
Livrou-se do incerto e angustiante voto e também da gravata, e vai tentando a supremacia no seu pequeno grupo, aplicando meia dúzia de empurrões e tabefes, na utilização de DNA semelhante ao humano, contudo, e se vencido, não metaboliza a raiva e inveja, integrando-se sem ressentimentos no lugar que lhe coube.
Superando os gauleses nem sequer receará o tombo do céu na sua cabeça, por onde também não passará o temor que o dito evoluído por ali apareça e lhe suprima a beleza natural circundante oferecida pela floresta seu habitat.
E, quando no alto do galho, come a sua banana e displicente atira a casca para trás, nem sequer sabe que a natureza e seus auxiliares (terra, sol e água) rápido a degradarão o que obviamente os ditos evoluídos não conseguem ao depositar a esmo as cascas plásticas dos manipulados alimentos, cascas que levarão dezenas, centenas de anos a degradar-se, podendo até ceifar vidas nesse longo processo. E eles sabem !!!
Este nosso contemporâneo, pode ser macaco, mas parece ter escolhido bem ao safar-se de tanta involução.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem duvides. Estou contigo!
jinhos
D