domingo, 22 de junho de 2008

(156) LICENCIATURAS

Pisei três Faculdades no meu percurso.
A de Direito, a de Economia e a da Vida.
Deixei as duas primeiras pela metade e nunca aprofundei a causa.
Talvez pelo sentimento de nada aprender por ali.
Talvez pela inutilidade da sua efémera aplicação prática.
Talvez por força da ultima.
Nessa sim, em cada ano tenho renovado a matricula e, também confesso, não sei a causa.
Sou repetente e a matéria é vasta.
Parte dela provoca grande sofrimento e dor.
Exige constante mudança de compêndios.
Encobre as ilusões sob o diáfano manto das convicções.
Todavia e estoicamente, vou continuando.
Questiono-me: porquê ?
Dum blog que uso visitar e onde frequentemente me revejo transcrevo o texto que aparentemente me dá a resposta nesta continuidade: (http://caminhoseternos.blogspot.com)

"Este é um teste para descobrir se a tua missão na vida está completa Se estás vivo é porque não
Ninguém morre sem ter experienciado tudo o que veio experienciar ao mundo físico."
---
Tanta experiência já acumulada!!!
Quantos mares e desertos ainda terei de atravessar ?

2 comentários:

Anónimo disse...

CONTINUO A AFIRMAR QUE É OBRIGATÓRIO QUE FAÇAS UMA ESPOSIÇÃO
DE FOTOGRAFIA.
EMBORA ESTEJA NO BLOG, É POUCO!
gUARDAR OS DONS DE DEUS SÓ PARA NÓS É PECADO!
UM BEIJO PELAS SUAS FOTOGRAFIAS.
SUA ANÓNIMA

**** disse...

Também quem considere que o "andar por cá" pode ter um intuito de ajudar outros a terminarem a sua (deles) missão. Quem sabe se não será essa a sua (sua) missão.

Agora: será que temos mesmo que ter uma missão?

Na exposição que faz do percurso da (sua) vida é só mesmo dor que a envolve? Então e os seus reis e rainhas?
Só nos lembramos daquilo que nos marca profundamente, deixe a alegria ocupar um espaço nesse seu cantinho.

Eu dou-lhe uma missão: libertar-se dos calos e lâminas e povoar tudo de orquídeas... podem ser selvagens! (: