sexta-feira, 18 de abril de 2008

(141) O DEDAL



Recebi há dias curioso e interessante anexo, com explendidas fotos de que não conheço o autor mas reconheço o mérito, permitindo-me abaixo ilustrar este texto com algumas delas.
Da sua observação resulta a evidencia de que o mundo e tudo o que nos rodeia não foi mera oferta divina para nosso uso, como muitos crêem, e, bem ao contrário, mostra a nossa fragilidade e insignificância.
Sem filosofias, trata-se de simples comparações volumétricas entre corpos celestes, permitindo observar que, o nosso planeta azul, superando alguns é ínfimo para outros. ,

Claro não me atrevo a falar do homem e da sua dimensão neste conjunto, tanto mais sabendo que na sua origem está o fecundante espermatozóide, invisivel ao olho nu do humano e, dizem, o pequeno dedal tem capacidade para milhões deles.

2 comentários:

alcinda leal disse...

Muito bonito e elucidativo!
boa noite prof

biabisa disse...

Nesta esfera terrestre que passeando pelo espaço nos leva também, a sua maior riqueza é a carga que transporta, tão diferente e tão igual, mas tão cheia de capacidades. Às vezes esse dedal é um infinitamente grande, pois há quem não seja capaz de produzir 1 em cem, mas não deixa de amar e ser humano. Aliás tudo tem 2 caras, nós é que nem sempre temos capacidade de as ver.